A importância das explicações Análise Matemática traduz-se na sintonia e orientação de esforços por parte do aluno, de modo a ampliar os conhecimentos desejados, sem percas de tempo e motivação para o alcance dos seus objectivos.

Tal facto, fomenta pelo nosso lado,  a procura constante de materiais e instrumentos fundamentais,  os quais permitem o sucesso do aluno.

Para a prossecução da mesma, tem sido delineada por parte das explicações Análise Matemática a seguinte atuação:

Explicações Análise Matemática

1ª Vertente – Explicações Análise Matemática – Em colaboração com as Universidades, Institutos Politécnicos e outras Escolas Superiores, elaboramos esforços, no sentido de averiguar de acordo com os conteúdos programáticos de cada instituição os manuais mais adequados no apoio ao aluno.

Explicação explicações análise matemática Explicações Análise Matemática superior 300x234 1

2ª Vertente – Assim sendo, temos Apoio aos alunos em áreas diversas do conhecimento científico para as Explicações Análise  Matemática.

Explicações Análise Matemática – Decorre com o  atendimento personalizado, de acordo com o programa específico apresentado pelo estudante, dentro das seguintes matérias:

  • Álgebra Linear
  • Análise Matemática I, II, III
  • Estatística I, II, III
  • Investigação Operacional I, II
  • Contabilidade I, II
  • Cálculo Financeiro
  • Macroeconomia I, II
  • Microeconomia I, II
  • Econometria I, II
  • Outras…

Tem sido uma eminente preocupação, o facto de estarmos sempre ligados ás mais conceituadas instituições de ensino e produção cientifica a nível mundial, em todas as áreas do conhecimento.

Embora seja difícil definir em concreto o que seja análise matemática e delinear o seu objeto de estudo, pode-se dizer que a análise se dedica ao estudo das propriedades topológicas em estruturas algébricas.

Explicações Análise Matemática – Análise é o ramo da matemática que lida análise matemática explicações análise matemática Explicações Análise Matemática explica    es an  lise matem  tica 300x200com os conceitos introduzidos pelo cálculo diferencial e integral, medidas, limites, séries infinitas e funções analíticas.

Surgiu da necessidade de prover formulações rigorosas às ideias intuitivas do cálculo, sendo hoje uma matéria muito mais ampla cujos tópicos são tratados em uma subdivisão chamada análise real.

Se a Análise surgiu do estudo dos números e funções reais, sua abrangência cresceu de forma a estudar os números complexos, bem como espaços mais gerais, tais como os espaços métricos, espaços normados e os espaços lineares topológicos (ELT).

Explicações Análise Matemática – A análise matemática foi desenvolvida formalmente no século XVII, durante a Revolução Científica, mas muitas das suas ideias remontam aos primórdios da matemática grega antiga. Por exemplo, uma soma geométrica infinita está implícita no paradoxo da dicotomia de Zeno.
Mais tarde, matemáticos gregos tais como Eudoxo e Arquimedes fizeram uso mais explícito, mas informal, dos conceitos de limite e convergência quando usaram o método da exaustão para calcular áreas e volumes de regiões e sólidos.

O primeiro uso explícito de infinitesimais aparece na obra O Método dos Teoremas Mecânicos, de Arquimedes, que foi redescoberta no século XX.
Na Ásia, o matemático chinês Liu Hui usou o método da exaustão no século III d.C para encontrar a área de um círculo.

No século V, Zu Chongzhi estabeleceu um método que mais tarde viria a ser redescoberto no oeste, e que é agora conhecido por princípio de Cavalieri, para encontrar o volume de uma esfera.

Explicações Análise Matemática – No século XII, o matemático indiano Bhāskara II forneceu exemplos de derivadas e usou o que agora se conhece por teorema de Rolle.

Explicações Análise Matemática – No século XVIII, Euler introduziu a noção de função. A análise real começou a emergir como disciplina independente quando o matemático Bolzano introduziu a definição moderna de continuidade em 1816.

Explicações Análise Matemática – No século XIX, Cauchy ajudou a assentar o cálculo infinitesimal em fundamentos lógicos firmes com a introdução do conceito de sucessão de Cauchy. Foi ele que iniciou a teoria formal da análise complexa.explicações análise explicações análise matemática Explicações Análise Matemática explica    es an  lise 300x200

Explicações Análise Matemática – Poisson, Liouville, Fourier e outros mais estudaram as equações em derivadas parciais e a análise harmónica. Com as contribuições destes e de outros matemáticos como Weierstrass, foi-se estabelecendo a ideia moderna de rigor matemático.

Principais pilares da análise matemática

Análise real é o ramo da análise matemática que lida com números reais e as funções de valor e variável reais.

Análise complexa é o ramo da análise matemática que investiga funções de números complexos.

Análise funcional é o ramo da análise matemática que estuda principalmente espaços vetoriais dotados de algum tipo de estrutura relacionada a limites (por exemplos, as definições de produto interno, norma, espaço topológico etc.) e os operadores lineares agindo sobre estes espaços e respeitando essas estruturas num sentido apropriado.

Equações diferenciais são equações matemáticas para uma função desconhecida de várias variáveis que relacionam os valores da própria função e as suas derivadas de várias ordens.

Teoria da medida é o ramo que estuda as medidas de conjuntos, fornecendo maneiras sistemáticas de atribuir um número a cada subconjunto apropriado desse conjunto, número esse intuitivamente interpretado como o seu tamanho.
Análise numérica é o estudo de algoritmos que usam aproximações numéricas em problemas de análise matemática.

Assim sendo, a QuickWords Lda está sempre disponível para novos processos e conteúdos de aprendizagem em consonância com as últimas inovações.

Por outro lado, tem sido preocupação fundamental a recolha de conteúdos e manuais produzidos por investigadores nas instituições de ensino mais conceituadas em todo mundo.

Explicações Análise Matemática QuickWords

Não hesite, venha conhecer-nos e alcance o seu sucesso.

Contacte-nos de imediato!