Explicações Ensino Superior

Explicações Ensino Superior – A importância da explicação Ensino Superior traduz-se na sintonia e orientação de esforços por parte do aluno, de modo a ampliar os conhecimentos desejados, sem percas de tempo e motivação para o alcance dos seus objetivos.

explicações ensino superior

Pois a QuickwordsLda  Explicações de Ensino Superior rege-se pelos seguintes parâmetros.

Missão:
A QuickwordsLda presta serviços de apoio académico de elevada qualidade nas áreas de gestão, engenharia, saúde, ciências sociais e humanas, desenvolvendo o
aumento de competências e conhecimentos.

Visão:
A QuickwordsLda procura ser reconhecida como um centro de apoio académico líder em Portugal e no mundo, onde o estudante encontra os melhores livros e materiais para complementar o estudo no percurso académico.

Valores:
A cultura da QuickwordsLda baseia-se no rigor cientifico, responsabilidade social, inovação e espírito empreendedor.

Tal facto, fomenta pelo nosso lado,  a procura constante de materiais e instrumentos fundamentais,  os quais permitem o sucesso do aluno.

Para a prossecução da mesma, tem sido delineada por parte das explicações a seguinte atuação:

1ª Vertente – Explicação Ensino Superior – Em colaboração com as Universidades, Institutos Politécnicos e outras Escolas Superiores, elaboramos esforços, no sentido de averiguar de acordo com os conteúdos programáticos de cada instituição os manuais mais adequados no apoio ao aluno.

Explicação

2ª Vertente – Assim sendo, temos Apoio aos alunos em áreas diversas do conhecimento científico para a Explicação.

Explicações Ensino Superior

Decorre com o  atendimento personalizado, de acordo com o programa específico apresentado pelo estudante, dentro das seguintes matérias:

Explicações Ensino Superior

  • Álgebra Linear
  • Análise Matemática I, II, III
  • Análise Complexa
  • Análise Numérica
  • Matemática Pura
  • Estatística I, II, III
  • Métodos Quantitativos
  • Análise de Dados
  • Logística
  • Investigação Operacional I, II
  • Teoria dos Jogos
  • Contabilidade I, II
  • Fiscalidade
  • Auditoria Financeira
  • Cálculo Financeiro
  • Gestão Financeira
  • Mercados Financeiros
  • Finanças I, II
  • Gestão de Projetos de Investimentos
  • Análise de Investimentos
  • Gestão e Marketing Estratégico
  • Gestão da Qualidade e Segurança
  • Sistemas de Controlo
  • Controlo de Gestão
  • Sistemas de Apoio à Decisão
  • Sistemas de Informação
  • Introdução à Economia I,II
  • Macroeconomia I, II
  • Microeconomia I, II
  • Econometria I, II
  • Economia Monetária
  • Empreendedorismo
  • Comportamento Organizacional
  • Outras…

Tem sido uma eminente preocupação, o facto de estarmos sempre ligados ás mais conceituadas instituições de ensino e produção cientifica a nível mundial, em todas as áreas do conhecimento.

Assim sendo, a QuickWords Lda está sempre disponível para novos processos e conteúdos de aprendizagem em consonância com as últimas inovações.

Por outro lado, tem sido preocupação fundamental a recolha de conteúdos e manuais produzidos por investigadores nas instituições de ensino mais conceituadas em todo mundo.

Alguns conceitos e definições fundamentais:

Álgebra Linear é um ramo da matemática que surgiu do estudo detalhado de sistemas de equações lineares, algébricas e diferenciais. Consagra ainda, estruturas fundamentais da matemática como vetores, espaços vetoriais, transformações lineares e matrizes.

Análise Matemática é o ramo da matemática que integra o cálculo diferencial e integral, limites, séries infinitas e funções analíticas.
Surgiu do estudo dos números e funções reais, tem evoluído de forma a estudar os números complexos, bem como espaços mais gerais, métricos, normados e os espaços lineares topológicos.

Matemática Pura é a que não tem, ou não necessita se preocupar com sua possível aplicação em uma determinada área do conhecimento.
É abstrata e não aplicável de imediato. acaba por vezes ser útil no estudo de outras matérias que a utilizam como suporte.

Estatística é uma ciência que se dedica à colheita, análise e interpretação de dados. Preocupa-se com os métodos de recolha, organização, resumo, apresentação e interpretação dos dados, assim como tirar conclusões sobre as características das amostras e populações para melhor compreender as situações em estudo.

Métodos Quantitativos são aqueles que empregam a quantificação tanto na colheita de informações, quanto no tratamento por meio de técnicas e indicadores estatísticos.

Investigação Operacional é um ramo da matemática aplicada que recorre a modelos matemáticos, estatísticos e de algoritmos na ajuda à tomada de decisão. É usada sobretudo para analisar sistemas complexos do mundo real, com o objetivo de melhorar ou otimizar a performance das decisões.

Contabilidade é a ciência que mede a performance económica de uma organização a fim de permitir o planeamento e controle adequados das medidas económicas a implementar na organização.
Trata-se de um ramo do conhecimento cujos fundamentos e objetivos giram em torno da obtenção de medidas quantitativas e qualitativas para a tomada de decisões, através da aplicação de ferramentas e técnicas matemáticas para a produção de relatórios financeiros que evidenciem uma interpretação adequada da realidade económica, financeira, física e patrimonial das entidades.

Auditoria Financeira é uma análise cuidadosa e sistemática das atividades desenvolvidas na entidade, cujo objetivo é averiguar se elas estão de acordo com as planeadas e estabelecidas previamente, bem como, se foram implementadas com eficácia na prossecução dos objetivos.

Cálculo Financeiro tem capital importância para estabelecermos relações financeiras, sendo uma ferramenta para a tomada de decisão. Pois, para a realização dos cálculos na matemática, existem fórmulas específicas para o cálculo do juro composto e simples. Os conceitos básicos da matemática financeira são: capital, acréscimos, descontos, lucros, juros, taxa de juros e montante.

Gestão Financeira é a função que integra as tarefas ligadas à obtenção, utilização e controlo de recursos financeiros de forma a garantir, a estabilidade das operações e a rendibilidade dos recursos.
Deste modo, os grandes objectivos das acções e decisões da gestão financeira consistem em assegurar
uma estrutura financeira equilibrada no curto-prazo e no longo-prazo.

Mercados Financeiros denomina todo o universo que envolve as operações de compra e venda de ativos financeiros, tais como valores mobiliários, mercadorias e câmbio. Diga-se que envolve todo o ambiente em que ocorrem as operações de investimentos financeiros.

Finanças é o termo que provém do francês finance e refere-se ao compromisso que assume um sujeito para responder à sua obrigação para com outra entidade. O conceito também se refere aos bens e aos cofres do Estado.
Assim sendo, conjuga conceitos da macroeconomia e da microeconomia. No que tange a microeconomia, as finanças caracterizam-se pelo estudo dos gastos financeiros, da gestão de stock e pela captação de fundos monetários por parte das instituições.

Gestão de Projetos de Investimentos é uma proposta de ação que, a partir da utilização dos recursos disponíveis, visando a possibilidade de obter lucros após a sua concretização a curto, médio ou longo prazo.

Análise de Investimentos consiste na aplicação de métodos quantitativos, com o objetivo de identificar a viabilidade e rendabilidade da aplicação de capitais tendo conta os riscos envolvidos no projeto, em determinado momento da vida da empresa.

Sistemas de Controlo de Gestão, tem um papel relevante na gestão empresarial, por forma a atingir os objetivos estratégicos desempenhando um papel fundamental para a empresa. A sua implementação permite a definição de objetivos e metas que suportam o plano de ação, sendo um dos instrumentos de gestão existentes que observa a evolução dos resultados económico-financeiros e tem por base a informação contabilística.

Sistemas de Apoio à Decisão é um processo que deve alinhar a melhor possibilidade de solução de problemas com as estratégias da organização visando considerável aprimoramento na eficiência
e eficácia empresariais.

Sistemas de Informação o seu estudo surgiu em matéria das ciências da computação, com o objetivo de racionalizar a administração da tecnologia no seio das organizações e expandiu-se até aos estudos superiores dentro da administração.
É um conjunto organizado de elementos que interagem entre si para processar informação e divulga-la de forma adequada em função dos objetivos estabelecidos.

Macroeconomia é um dos campos de estudo das ciências económicas que estuda a evolução da economia em termos agregados, como o PIB, as taxas de desemprego e índice de preços, estimadas com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento dos setores comparando diferentes fatores como consumo, inflação, poupança, investimentos, comércio internacional e rendimentos.

Microeconomia concentra-se em analisar fatores particulares, sobre a tomada de decisão feitas por indivíduos e empresas, como a oferta e procura de bens e serviços sem descorar variáveis globais macroeconómicas.

Econometria é simbiose de um conjunto de matérias como Álgebra Linear, Macroeconomia, Microeconomia, Estatística, entre outras, que recorre a ferramentas estatísticas com o objetivo de entender a relação entre variáveis económicas através da aplicação de um modelo matemático.
A econometria nasceu como uma disciplina científica na década de 1930. Nos primeiros anos, a maioria das aplicações lidava com questões macroeconómicas para ajudar governos e grandes empresas a tomar decisões de longo prazo. Atualmente é um instrumento indispensável para modelar a realidade em todas as áreas económicas e de negócios.

Economia Monetária é o ramo da economia que faz o enquadramento da análise da moeda nas suas funções como um meio de troca, reserva de valor e unidade de conta. Examina o funcionamento dos sistemas monetários, incluindo a regulamentação da moeda e respetivas instituições financeiras, assim como aspetos internacionais do mercado.

Empreendedorismo é o processo de iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes. É muito usado no âmbito empresarial e está relacionado com a criação de empresas ou produtos novos com o objetivo de se criar algo dentro de um setor existente.

Análise complexa também conhecida como a teoria das funções de variável complexa. É útil em áreas da matemática, incluindo geometria algébrica, teoria dos números, análise combinatória e matemática aplicada. É amplamente utilizada em vários ramos da física, como hidrodinâmica e nas engenharias nuclear, aeroespacial, mecânica e elétrica.

Análise numérica é o estudo de algoritmos de aproximação para a solução de problemas matemáticos. Em geral, os algoritmos numéricos se dividem em diretos, recursivos e iterativos. Os iterativos apresentam uma sucessão de passos visando a convergência para o valor aproximado da solução exata.

Logística é uma vertente da gestão, responsável por prover recursos e informações para a execução de todas as atividades de uma organização.
Visa gerir recursos materiais, financeiros, desde a compra, a entrada de materiais, o planeamento da produção, o armazenamento, o transporte e a distribuição dos produtos, monitorizando as operações de forma sequencial ou rede.

Teoria de Jogos é a abordagem matemática moderna para conflitos de interesse, e geralmente é atribuída a John
von Neumann em 1928.
Teoria de jogos é um ramo da matemática aplicada que estuda situações estratégicas onde jogadores escolhem diferentes ações na tentativa de melhorar seu retorno. Desenvolvida como ferramenta para compreender comportamento económico e depois usada pela Corporação RAND para definir estratégias nucleares, a teoria dos jogos é a partir de 1970 aplicada ao estudo do comportamento animal, incluindo evolução das espécies por seleção natural.

Fiscalidade , termo oriundo do latim fiscālis, que pertence ou é relativo ao fisco. Este termo está relacionado com o tesouro público ou com o conjunto de organismos públicos encarregues de colectar impostos.
A Fiscalidade baseia-se nas normas fiscais estabelecidas pela lei de cada país e contempla o registo das operações para a apresentação de declarações e o pagamento de impostos. Em alguns países, as leis exigem a apresentação de relatórios a cada doze meses, dando lugar a um novo ano fiscal.

Gestão e Marketing Estratégico é a abordagem do marketing focada em resultados de médio e longo prazo. Consiste no estudo, desenvolvimento e implementação de ações que não se limitam as necessidades atuais do mercado, mas procuram atender desejos futuros, dos segmentos alvo.

Gestão da Qualidade e Segurança surgiu na década de 20 com o Walter Andrew Shewhart, estatístico norte-americano, também conhecido como “pai do controle estatístico de qualidade” que desenvolveu um sistema para mensurar as variabilidades e assegurar a qualidade de serviços e alguns bens.
Assim sendo a gestão da qualidade é uma ferramenta estratégica bem conhecido pelos gestores, pois é essencial para o crescimento e desenvolvimento de uma organização eficiente. Além de contribuir diretamente para que a sua empresa se mantenha competitiva em relação aos seus concorrentes.

Introdução a Economia é uma ciência que consiste na análise da produção, distribuição e consumo de bens e serviços.
A economia é o estudo das escolhas dos indivíduos e da atividade económica, através da aplicação da teoria económica, tendo, na gestão, a sua aplicabilidade prática.
A introdução a economia é geralmente, dividida em dois grandes ramos: a microeconomia, que estuda os comportamentos individuais, e a macroeconomia, que estuda o resultado agregado dos vários comportamentos individuais.

Comportamento Organizacional é de acordo com John W. Newstrom, o estudo sistemático e a aplicação cuidadosa do conhecimento, sobre como as pessoas agem dentro das organizações, seja como indivíduos, seja em grupos. Ele busca identificar as formas pelas quais, as pessoas podem agir de maneira mais eficaz.

Explicações Ensino Superior

Não hesite! Marque de imediato a sua explicação.

Contacte-nos. Mesmo em Férias!…

Explicações de Ensino Superior QuickwordsLda

Traduzir »
We use cookies to personalise content and ads, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use of our site with our social media, advertising and analytics partners.
Cookies settings
Accept
Privacy & Cookie policy
Privacy & Cookies policy
Cookie name Active
Política de Privacidade do Centro de Explicações e Livraria Virtual Data de vigência: [01/01/2021 Bem-vindo ao site do nosso site Explicações Portugal e Livraria Virtual! A sua privacidade é de extrema importância para nós. Esta Política de Privacidade explica como coletamos, usamos, divulgamos e protegemos as informações pessoais que você fornece ao usar nosso site. Ao acessar ou usar nosso site, você concorda com os termos desta política. 1. Informações que Coletamos: Ao visitar nosso site, podemos coletar as seguintes informações: 1.1. Informações Pessoais:
  • Nome
  • Endereço de e-mail
  • Número de telefone
1.2. Informações de Pagamento:
  • Detalhes de cartão de crédito ou outras informações de pagamento para processar compras na nossa Livraria Virtual.
1.3. Informações de Navegação:
  • Endereço IP
  • Tipo de navegador
  • Páginas visualizadas
  • Tempo gasto no site
2. Uso das Informações: Usamos as informações coletadas para os seguintes propósitos: 2.1. Fornecer Serviços:
  • Processar e entregar pedidos da Livraria Virtual.
  • Fornecer informações sobre nossos serviços de explicações.
2.2. Marketing:
  • Enviar comunicações de marketing, como newsletters, promoções e atualizações.
2.3. Melhoria do Site:
  • Analisar o desempenho do site e realizar melhorias.
  • Personalizar a experiência do usuário.
2.4. Cumprimento Legal:
  • Cumprir obrigações legais e regulatórias.
3. Divulgação de Informações: Não vendemos, trocamos ou transferimos suas informações pessoais para terceiros sem o seu consentimento, exceto quando necessário para fornecer os serviços solicitados ou quando exigido por lei. 4. Cookies e Tecnologias Semelhantes: Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a experiência do usuário, analisar tendências, administrar o site e coletar informações demográficas sobre nossa base de usuários. 5. Segurança: Implementamos medidas de segurança para proteger as informações pessoais contra acesso não autorizado, alteração, divulgação ou destruição não autorizada. 6. Google AdSense: Nosso site utiliza o Google AdSense para exibir anúncios. O Google AdSense pode coletar dados para personalizar os anúncios exibidos. Consulte a Política de Privacidade do Google para obter mais informações sobre como o Google processa dados. 7. Links para Sites de Terceiros: Nosso site pode conter links para sites de terceiros. Não nos responsabilizamos pelas práticas de privacidade desses sites e recomendamos que você revise suas políticas de privacidade. 8. Alterações na Política de Privacidade: Reservamo-nos o direito de modificar esta Política de Privacidade a qualquer momento. Alterações significativas serão comunicadas através do site. 9. Consentimento: Ao usar nosso site, você consente com os termos desta Política de Privacidade. Se tiver dúvidas ou preocupações sobre esta Política de Privacidade, entre em contato conosco através dos dados fornecidos no site. Última atualização: 11/01/2024
Save settings
Cookies settings
× Olá! Como posso ajudar?