Explicações Cálculo Diferencial e Integral
As explicações de Explicações Cálculo Diferencial e Integral decorrem em sintonia e orientação de esforços por parte do aluno, de modo a ampliar os conhecimentos desejados, sem percas de tempo e motivação para o alcance dos seus objetivos. Tal facto, fomenta pelo nosso lado, a procura constante de materiais e instrumentos fundamentais, os quais permitem o sucesso do aluno. Para a prossecução da mesma, tem sido delineada por parte das explicações a seguinte atuação:
Explicações de Cálculo Diferencial e Integral
1ª Vertente – Explicações Cálculo Diferencial e Integral – Em colaboração com as Universidades, Institutos Politécnicos e outras Escolas Superiores, elaboramos esforços, no sentido de averiguar de acordo com os conteúdos programáticos de cada instituição os manuais mais adequados no apoio ao aluno.
2ª Vertente – Assim sendo, temos apoio aos alunos em áreas diversas do conhecimento científico para o Explicações Cálculo Diferencial e Integral e outras matérias lecionadas.
Explicações Cálculo Diferencial e Integral
Decorre com o atendimento personalizado, de acordo com o programa específico apresentado pelo aluno, dentro das seguintes matérias:
- Álgebra Linear
- Análise Matemática I, II, III
- Estatística I, II, III
- Investigação Operacional I, II
- Contabilidade I, II
- Cálculo Financeiro
- Macroeconomia I, II
- Microeconomia I, II
- Econometria I, II
- Outras…
Tem sido uma eminente preocupação, o facto de estarmos sempre ligados ás mais conceituadas instituições de ensino e produção cientifica a nível mundial, em todas as áreas do conhecimento.
Assim sendo, a QuickWords Lda está sempre disponível para novos processos e conteúdos de aprendizagem em consonância com as últimas inovações.
Por outro lado, tem sido preocupação fundamental a recolha de conteúdos e manuais produzidos por investigadores nas instituições de ensino mais conceituadas em todo mundo.
Explicações Cálculo Diferencial e Integral
Identifique as bases de Cálculo e sua evolução:
O cálculo diferencial e integral, também conhecido como cálculo infinitesimal, é um ramo desenvolvido a partir da Álgebra e da Geometria, que se dedica ao estudo de variação de grandezas como a inclinação de uma reta, a área debaixo de uma curva ou o volume de um sólido.
Foi criado como uma ferramenta auxiliar em áreas das ciências exatas e desenvolvido em particular por Gottfried Wilhelm Leibniz (1646-1716) e por Isaac Newton (1643-1727), em trabalhos independentes.
O cálculo possui áreas iniciais como o cálculo de limites, de derivadas de funções e a integral de diferenciais. Com o Teorema Fundamental do Cálculo, estabeleceu-se uma conexão entre os dois ramos do cálculo: o Cálculo Diferencial e o Cálculo Integral. O diferencial surgiu do problema da tangente e o integral surgiu do problema da área.
Assim a integral indefinida também pode ser chamada de antiderivada, uma vez que é um processo que inverte a derivada de funções. Já a integral definida, é um processo estabelecido entre dois intervalos bem definidos, daí designar-se por soma de Rieman ou integral definida.
O cálculo diferencial e o cálculo integral auxiliam conceitos e definições na matemática, química, física clássica, física moderna e economia. É crucial o estudante de cálculo ter um conhecimento em áreas da matemática, como (funções modular, exponencial, logarítmica, par, ímpar, afim e segundo grau) trigonometria, polinómios, geometria plana, espacial e analítica, uma vez que são a base do cálculo.
Na antiguidade surgiram algumas idéias do cálculo integral, embora não rigorosas.
A função básica do cálculo remonta ao Papiro Egípcio de Moscou (1850 a.C.), onde foi trabalhado o volume de um frustum piramidal.
Os antigos astrónomos (1800-1600 a.C.) recorreram métodos geométricos sofisticados do cálculo para prever as posições dos corpos celestes, como Eudoxo de Cnido, ou Eudoxus, (408-355 a.C.) usou o método da exaustão para calcular áreas e volumes.
Na Idade Média, o matemático indiano Aryabhata usou a noção infinitesimal em 499 d.C. expressando-a na forma de uma equação diferencial. Essa equação levou Bhāskara II no século XII a desenvolver uma derivada e ainda uma forma primitiva do “Teorema de Rolle”.
No século XII, o matemático persa Sharaf al-Din al-Tusi descobriu a derivada de polinómios de ordem 3, um resultado importante no cálculo diferencial.
Na Idade Moderna, no século XVII no Japão, Seki Kowa, expandiu o método de exaustão. Na Europa, a segunda metade do século XVII foi a época de grandes inovações. Tendo aberto novas oportunidades na física-matemática.
Na Idade Contemporânea, já no século XIX, o cálculo estendeu-se ao espaço euclidiano e ao plano complexo. Lebesgue mais tarde generalizou a noção de integral.
Explicações de Cálculo Diferencial e Integral ?
Não hesite, venha conhecer-nos e alcance o seu sucesso.
Contacte-nos de imediato!