Explicações Econometria
A importância das explicações Econometria traduz-se na sintonia e orientação de esforços por parte do aluno, de modo a ampliar os conhecimentos desejados, sem percas de tempo e motivação para o alcance dos seus objetivos. Tal facto, fomenta pelo nosso lado, a procura constante de materiais e instrumentos fundamentais, os quais permitem o sucesso do aluno. Para a prossecução da mesma, tem sido delineada por parte das explicações a seguinte atuação:
Explicações de Econometria
1ª Vertente – Explicações Econometria – Em colaboração com as Universidades, Institutos Politécnicos e outras Escolas Superiores, elaboramos esforços, no sentido de averiguar de acordo com os conteúdos programáticos de cada instituição os manuais mais adequados no apoio ao aluno.
2ª Vertente – Assim sendo, temos Apoio aos alunos em áreas diversas do conhecimento científico para as Explicações Econometria.
Explicações Econometria
Decorre com o atendimento personalizado, de acordo com o programa específico apresentado pelo estudante, dentro das seguintes matérias:
- Álgebra Linear
- Análise Matemática I, II, III
- Estatística I, II, III
- Investigação Operacional I, II
- Contabilidade I, II
- Cálculo Financeiro
- Macroeconomia I, II
- Microeconomia I, II
- Econometria I, II
- Outras…
Tem sido uma eminente preocupação, o facto de estarmos sempre ligados ás mais conceituadas instituições de ensino e produção cientifica a nível mundial, em todas as áreas do conhecimento.
Assim sendo, a QuickWords Lda está sempre disponível para novos processos e conteúdos de aprendizagem em consonância com as últimas inovações. Por outro lado, tem sido preocupação fundamental a recolha de conteúdos e manuais produzidos por investigadores nas instituições de ensino mais conceituadas em todo mundo.
O termo econometria é por vezes confundido com economia matemática.
O termo “metria” está relacionado com a medição de dados económicos, recorre a estudos de observações empíricas através de métodos estatísticos de estimação e ensaios de hipóteses. O ramo da economia matemática, destina-se a aplicação da matemática a aspetos puramente teóricos da análise económica, preocupando-se pouco, com problemas estatísticos como erros de medição das variáveis.
A aplicação da economia matemática concentra-se no raciocínio dedutivo, sem esquecer a econometria como menos relevante.
Uma vez que os estudos empíricos e análises teóricas são complementares e reforçam-se mutuamente, a validade das teorias são testadas em relação aos dados empíricos antes que possam ser aplicadas com confiança.
Todavia, a economia matemática pode ser considerada a mais básica das duas, pois para desenvolver um estudo estatístico e econométrico significativo, é indispensável uma formulação matemática adequada e exigente recorrendo a softwares como:
- EViews
- Matlab
- SAS
- SPSS
- Entre outros…
Problemas comuns na análise econométrica
Diversos problemas podem surgir em uma análise de regressão, comprometendo a confiabilidade dos valores dos coeficientes estimados, assim como a inferência estatística. Entre os problemas mais comuns se destacam, principalmente:
- Multicolinearidade
- Heteroscedasticidade
- Endogeneidade
- Atrição
Consulte Grátis:
Explicações Econometria
Não hesite, venha conhecer-nos e alcance o seu sucesso.
Contacte-nos de imediato!